Fotos blog (11)

Palestra para a força de vendas prepara as equipes para o mercado pós-pandemia!

Hoje quero conversar com vocês sobre a minha nova palestra para a força de vendas. É um encontro de aproximadamente duas horas, que parte de uma pergunta muito importante: sua equipe de vendas está preparada para enfrentar o novo cenário pós-pandemia? Geralmente, a resposta é não. E a negativa é totalmente compreensível: em um momento de enormes desafios, as empresas dedicam tanto esforço para resolver o presente que não sobra tempo para planejar o futuro!

Mas o futuro… chegou. A pandemia do coronavírus ainda não foi controlada, mas a vacinação já começou e, nos próximos meses, é bem provável que a vida comece a retornar ao modo normal. Só que essa “normalidade” não será a mesma que conhecíamos até março de 2020, quando o mundo virou de cabeça para baixo. Será diferente nas escolas, nos hospitais, nos restaurantes e nas vendas.

Vou revelar aqui alguns pontos da palestra, com dicas para quem já precisa começar a se preparar. Se tiver qualquer dúvida, clique aqui e envie uma mensagem. Eu terei o maior prazer em conversar e em te ajudar a melhorar suas vendas.

Palestra para a força de vendas: ferramentas digitais se tornam ainda mais importantes!

Neste outro artigo que você pode ler clicando aqui, expliquei como os vendedores de loja podem aproveitar as redes sociais para prospectar clientes e melhorar os resultados comerciais. A tecnologia também deve ser usada pela força de vendas das indústrias para gerar novas oportunidades.

Aquele modelo de representação comercial que só empurra produtos e deixa o estoque da loja lotado não é mais compatível com a realidade atual. Agora, a força de vendas tem que ajudar o seu cliente, o lojista. Precisa usar ferramentas digitais para gerar sucesso comercial do começo ao fim da operação.

Em minha palestra para a força de vendas, ensino, por exemplo, a aumentar as vendas usando uma plataforma simples e gratuita, o WhatsApp Business.

Os clientes já estão mudando! E você?

Uma parte importante da palestra para a força de vendas é dedicada a avaliar o consumidor. Os seus clientes já estão mudando. Você também precisa mudar, acompanhar o movimento, entender quais são essas transformações comportamentais.

No encontro com a força de vendas, eu conto quais são as principais mudanças e ensino a como se adaptar a elas. E criando uma linha do tempo através da história do comércio, mostro o que ainda funciona, o que não perdeu força, e as práticas que precisam ser abandonadas urgentemente.

Por exemplo: algo que ainda é fundamental é inspirar confiança no seu cliente. Sem a crença de que você está sendo sincero e honesto, o negócio não acontece.

Veja outros tópicos dessa parte da palestra para a força de vendas:

– Qual a relação entre conversar x vendas?

– A psicologia a serviço do Time de Vendas!

– Quebrando paradigmas no atendimento: Se você não quebrar os paradigmas, os paradigmas vão quebrar a sua empresa!

– O digital vai acabar com o físico?

Palestra para a força de vendas: quais são os principais erros?

O principal erro é a falta de treinamento e suporte que as empresas dão para a equipe de vendas. Elas contratam representantes que vendem boneca, bicicleta, armarinho, roupa…

Como esse profissional pode ser treinado, se ele representa 5 ou 6 marcas?

Sempre fui contra o multi representante. E a culpa não é dele, mas da empresa que o contrata.

REPRESENTANTE NÃO PODE REPRESENTAR 5 FÁBRICAS!!!!!

“O que você representa? Ah, eu represento a Lupo, a Darling, a Puket”. Isso é prejuízo G-A-R-A-N-T-I-D-O.

O grande foco da força de vendas no Brasil ainda são os escritórios de representações. E isso tem que acabar.

A empresa deve treinar uma equipe própria.

Se não for própria, exclusiva. 

Se não for exclusiva, pelo menos com produtos completamente diferentes do que você vende.

É essa falta de suporte da própria empresa que desmotiva a equipe e tira o potencial que o representante tem. As empresas não investem nesses profissionais. Elas colocam um “gerente” para ficar perguntando: “E aí? não vendeu nada esse mês?”

É quando o empresário quebra. Esse é um cenário que vai demorar bastante para mudar. Mas eu consigo provar que dá para modificar isso. Tem que investir, treinar e capacitar a equipe de vendas.

Então, qual é o segredo para alcançar resultados bem melhores?

Saiba tudo sobre a melhor palestra para a força de vendas.

O segredo é trazer o profissional para dentro da sua empresa. É passar a ele o perfil e o DNA da sua empresa. Ele tem que ter a cara da sua empresa, conhecer absolutamente tudo sobre os produtos da sua empresa.

O representante deve ser treinado para ser um extensor da sua companhia, e não para ser mais um carregador de mala.

Você já deve ter convivido com profissionais que carregam 4 ou 5 malas, todas diferentes, cada uma com a identidade visual e o produto de uma empresa. Por que você acha que o representante vai dar mais atenção ao seu produto? Ele sempre vai querer vender o mais barato, o que for mais fácil.

Contrate agora mesmo a minha palestra para a força de vendas!

como é uma palestra para a força de vendas?

Se você clicar aqui e contratar a minha palestra para a força de vendas, vai conhecer exemplos reais de treinamentos que eu aplico nas minhas franquias da Arezzo e da Pandora. Eu saio da teoria e mostro o que funciona na prática, o que já foi testado inúmeras vezes, até alcançar a perfeição.

Aproveite que está aqui e leia outros artigos do meu blog, com dicas importantes para indústrias, lojistas e o mercado em geral.

Clique aqui e conheça as 5 características imprescindíveis para se tornar um campeão do varejo!

Até a próxima!

Compartilhe:

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *