A melhor consultoria para expansão do varejo no Brasil.

Consultoria para expansão: faça a sua empresa crescer!

A consultoria para expansão é como uma lavoura. Se um agricultor jogar as sementes numa terra fértil durante um período chuvoso, e não fizer mais nada, as hortaliças vão crescer. Porém, desordenadamente, com dificuldade, sem render o máximo que poderiam. Para a colheita ser excelente, o homem do campo prepara a terra, arranca ervas daninhas, usa fertilizantes, acompanha a evolução da plantação todos os dias.

Aliás, lavoura vem do verbo em latim laborare, que significa “trabalhar”. Nós chamamos as plantações de lavoura porque plantar café era o “lavoro” dos imigrantes italianos que aqui chegaram a partir de 1870.

LAVORO! TRABALHO!

Numa loja, é a mesma coisa. Ela pode até crescer sozinha, sem esforço, naturalmente, como uma espiga de milho ou um pé de alface. Mas o risco de morrer no caminho é grande. A chance de crescer menos do que deveria é garantida. Porque não houve uma consultoria para expansão com método, procedimentos, inteligência, estratégia, planejamento.

É nisso que eu posso te ajudar: orientando cada etapa para que, de uma loja, você passe a ter duas… de 10, chegue a 20… de uma cidade, comece a atuar em 5… e até para que planeje o tipo de crescimento: com filiais? Com investimento próprio? Por meio de franquias?

Neste artigo, vou explicar um pouco sobre o trabalho. Se tiver dúvida, ao fim da leitura clique aqui e mande sua mensagem. Pode perguntar o que quiser!

Consultoria para expansão do negócio é válida mesmo em tempos de crise!

Qual é a melhor estratégia para expandir a loja?

A crise econômica assusta, é claro. E você pode até imaginar que seria uma loucura pensar em ampliar o negócio neste momento. Inclusive, uma pesquisa feita pelo Google Consumer Surveys entre 4 e 6 março ouviu 1.037 brasileiros para aferir a temperatura do varejo. De acordo com o estudo, 45% dos entrevistados pretendem reduzir os gastos e 27% pretendem planejar melhor as compra durante a pandemia do novo coronavírus.

O receio é natural, já que os números de contágio continuam altos e a economia continua indo mal. Isto significa que você deve arrancar os cabelos? Não, é na crise que surgem as melhores oportunidades. Haverá uma maior oferta de pontos de venda, o aluguel pode cair, estoques podem ser negociados a preços bem mais baixos por quem estiver desistindo de empreender.

Enquanto isso, você fará o tempo inverso. Aproveitará as próximas semanas para estudar, planejar, corrigir erros, criar metas para o futuro. E assim, começará a ser dono não de uma, mas de uma rede de lojas!

Consultoria para expansão do negócio: 4 sessões online!

Conheça o consultor Valquírio Cabral, especialista em varejo.

Antes mais nada, preciso me apresentar: sou Valquírio Cabral e tenho mais de 20 lojas, em diferentes regiões do Brasil. Administro franquias da Lupo, da Arezzo, da Pandora, da Mr. Cat e da Ana Capri. Sou especialista em vendas e expansão para o varejo. Clique aqui para conhecer a minha história.

A minha Consultoria Gerencial Estratégica para Expansão é dividida em 4 módulos. São quatro sessões online de duas horas, transmitidas pelo Zoom. Nestas conversas, você e eu iremos discutir detalhadamente todas as questões necessárias para a ampliação do seu negócio. Eu vou apontar correções que precisam ser feitas e apontar caminhos para que o crescimento seja consistente e duradouro.

Quais são os assuntos abordados durante o módulo 1?

Na primeira sessão, falaremos principalmente de três temas: mix de produtos, fornecedores e vendedores/time de vendas.

Mix de produtos

– Análise do atual mix de produtos da loja e detecção de problemas;

– Indicação de produtos e linhas que representam as melhores possibilidades para a empresa.

Fornecedores

– Análise dos fornecedores atuais;

– Indicação de fornecedores de acordo com o perfil e planos da loja.

Vendedores/Time de Vendas

– Treinamento: como fazer o melhor treinamento para seu time de Vendas;

– Remuneração: as melhores formas de remunerar o vendedor (será entregue uma planilha de comissão).

Consultoria para expansão do negócio: módulo 2!

Entre a primeira e a segunda sessão da consultoria de expansão haverá uma semana de intervalo. Você deve aproveitar esses dias para refletir sobre as orientações recebidas e colocar algumas ideias em prática. Então, entramos no módulo 2, que tratará exclusivamente de vendas online, com os seguintes tópicos:

– Quais são os tipos de vendas que são feitas atualmente pela internet e o que é mais adequado para a loja;

– Como treinar os vendedores a usar as ferramentas da Internet;

– Quais são as melhores formas de entregar as compras (Delivery) aos clientes.

Aliás, escrevi recentemente um artigo aqui no blog falando sobre como aproveitar melhor a tecnologia para impulsionar as vendas no varejo. Clique aqui para ler! Algumas dessas dicas serão exploradas em detalhes durante o nosso treinamento.

Os planos de expansão serão aprofundados na terceira semana!

Chegamos, então, ao terceiro encontro da consultoria para expansão. Agora que já tratamos da correção de algumas falhas que atrapalham o crescimento, vamos passar à etapa seguinte: planejar de que forma a empresa será multiplicada.

Para isso, vamos conversar sobre três pontos principais:

– Projeto da nova loja: o que prever;

– Shopping Shop (lojas dentro da loja: a nova loja deve ter quais lojas e marcas);

– Parceria de fornecedores x clientes x loja: como negociar.

Chegou o momento de falar sobre a parte financeira!

Como alavancar as vendas do varejo?

Dinheiro! Sem estruturar os detalhes da parte financeira, não existe a menor possibilidade de expandir uma empresa. Por isso, nossa quarta e última conversa online terá como tema central esse alinhamento entre custos, reservas existentes, necessidade de capital, expectativa de faturamento e lucro.

Conheça os 4 principais tópicos que encerram a consultoria para expansão:

DRE: como fazer (forneceremos planilha);

Mark up: como calcular (forneceremos planilha);

Custos e Despesas Gerais: como identificar os principais problemas (forneceremos planilha);

Taxas bancárias e de cartões: como negociar e conseguir as melhores taxas.

Contrate agora a consultoria para expansão da sua loja!

consultoria para expansão 2: vários módulos disponíveis.

Os próximos meses serão decisivos para o futuro de milhares de empreendimentos lojistas que, hoje, estão no meio do caminho. Nem são um sucesso absoluto, nem correm risco de desaparecer com a crise. São varejos que ficarão inertes, ou que darão um passo maior pensando num futuro sem pandemia, sem isolamento, com vida normal e vendas em alta.

Se você pertence a esse segundo grupo, o que deseja ir muito mais longe, crescendo de forma sustentável, conte comigo! Clique aqui e vamos conversar!

Aproveite e leia os outros artigos aqui do blog, com dicas interessantes para qualquer empreendedor varejista. Por exemplo: Lojista de sucesso: 5 características para vencer no comércio   e Previsão para o varejo: aluguel mais caro e migração para o digital em 2021

Compartilhe:

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *