escolha do ponto ideal

Escolha do ponto ideal: há ótimas oportunidade em bairros mais distantes!

A escolha do ponto ideal costuma ser uma grande preocupação dos lojistas que estão planejando abrir um novo negócio. Geralmente, o empreendedor procura espaços disponíveis apenas nos bairros mais sofisticados, mais centralizados, mais, digamos, nobres!

É uma falha estratégica. Talvez até, me perdoe a crítica, preconceituosa. Se você agir assim, além de pagar mais caro pelo aluguel, vai deixar passar excelentes oportunidades. Caminhe um pouco mais, observe melhor. Você encontrará pontos comerciais incríveis em bairros mais distantes, periféricos. E onde também circula muito dinheiro!

É sobre isso que desejo conversar hoje com você: flexibilidade. Capacidade de enxergar além do óbvio. Coragem para apostar no que é novo. Eu sei que você tem essas características. É por isso que está aqui, buscando informações, tentando ampliar seu conhecimento, certo?

Há poucas semanas, eu abri minha 12ª loja da Lupo. Eu não a instalei nos Jardins ou em Moema ou em Pinheiros, bairros de São Paulo com alta concentração de renda e cujo m² comercial é um absurdo de caro. Eu escolhi um ponto em um novo empreendimento no bairro Tucuruvi, na zona norte da cidade. E estou vendendo muito bem. O faturamento superou minhas expectativas mais otimistas.

Isso me motivou a abordar o tema da localização aqui no blog. Vou te mostrar como é fundamental ter um olhar mais amplo e sem preconceito, procurando por oportunidades em todos os locais de sua cidade. Se, ao fim da leitura, você tiver qualquer dúvida, clique aqui e mande uma mensagem.

escolha do ponto ideal

Escolha do ponto ideal: números que você deve observar!

A minha nova loja da Lupo fica no Shopping TriMais Places, localizado no Tucuruvi, um bairro que não está entre os mais desejados e procurados pelos empresários na hora de instalarem seus negócios.

O que não faz ABSOLUTAMENTE NENHUM SENTIDO! Todo lojista deveria lutar por um ponto comercial no Tucuruvi.

Vejamos:

– 52% dos moradores pertencem às classes A e B;

– A área de influência tem uma renda média domiciliar de R$ 7.423,00;

– A demanda estimada é de R$ 1,1 bilhão por ano!

Basta olhar esses números para ter a certeza de que O Tucuruvi deve ser levado em consideração na escolha do ponto ideal para sua próxima loja.

O Shopping Trimais Places, por exemplo, possui uma torre comercial com 15 andares e um supermercado maravilhoso, com muitos produtos exclusivos e itens de alto padrão. Características que atraem um público com um ótimo poder de consumo. A estimativa é de que 45 mil pessoas circulem pelo shopping todos os dias.

Contratar palestra para força de vendas em São Paulo.

Comece a olhar com mais carinho para regiões que não chamam tanta atenção!

São Paulo é mais do que um simples município: é um mundo com diversos outros mundos dentro. Em qualquer cidade grande do Brasil existe essa pluralidade.

Quando estou andando por São Paulo, sempre mantenho a mente aberta e livre de preconceitos. Busco por localidades diferentes para abrir um negócio. Os lugares em que ninguém presta atenção podem ser os que mais oferecem lucratividade.

No caso do Shopping TriMais Places, uma das maiores vantagens é poder negociar diretamente com o dono do shopping. O que não é possível em centros de compras de bandeiras tradicionais, onde tudo é discutido com intermediários, com comitês de investimentos formados por diretores e superintendentes disso ou daquilo. Você nunca fala com quem manda de verdade: o proprietário.

Já em regiões que começam a prosperar, como o Tucuruvi, a coisa é diferente: você fica amigo do dono do shopping, vira parceiro, um torce pelo outro.

O proprietário do TriMais, inclusive, foi na inauguração da minha loja! Nós estamos sempre conversando pelo telefone e ele demonstra um real interesse pelo meu sucesso.

Esse contato direto com o dono do shopping facilita toda a comunicação e as negociações de aluguel, condomínio e outras despesas. E também torna o ambiente muito mais acolhedor para que a sua loja possa prosperar.

Por isso, a mensagem que deixo hoje é: saia dos grandes centros. Abra seus olhos! Livre-se dos preconceitos. Tenho certeza de que você está perdendo diversas oportunidades simplesmente porque é apegado a essa ideia de só investir no que é tradicional.

Contratar consultoria para o varejo em São Paulo.

Consultoria especializada para lojistas de todo o Brasil!

Se você precisar de ajuda para entender como a escolha do ponto ideal pode alavancar o seu negócio, conte comigo. Clique aqui e envie uma mensagem agora mesmo. Terei o maior prazer em te ajudar a prosperar.

Eu sou franqueado multimarcas das marcas Ana Capri, Arezzo, Lupo e Pandora. Administro quase 30 lojas em diferentes cidades do Brasil. São comércios de rua e de shopping. Ou seja, conheço todas as estratégias para as mais diversas situações comerciais. Seja lá qual for o seu problema, eu já o enfrentei e o superei. Já passei por isso, acumulei conhecimento e, agora, posso encurtar o seu caminho para o sucesso.

Além de lojista multimarcas, sou consultor especializado em varejo. Dou palestras online e virtuais para a força de vendas. Atendo empresas localizadas em todo o Brasil. Pode me chamar para orientar seu time. Eu ensino a encantar e fidelizar clientes.

Clique aqui e conheça a minha palestra que prepara a força de vendas para o mundo pós-pandemia.

Estou aguardando seu contato!

Até a próxima!

Compartilhe:

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *