dicas para inaugurar uma loja

Dicas para inaugurar uma loja: comece com o pé direito!

Acabei de abrir mais uma nova franquia da Arezzo e resolvi ajudar empreendedores com dicas para inaugurar uma loja. É o que você vai encontrar no post de hoje: informações para começar com o pé direito e fazer sucesso comercial logo na estreia. Compilei essas orientações com base em minhas próprias experiências nas últimas semanas.

Bem, antes das dicas, deixa eu te contar como e onde ficará essa minha nova loja. A Arezzo foi inaugurada no dia 1º de dezembro, na avenida Henrique Lupo, nº 804, uma das vias de maior circulação de Araraquara, na região central do Estado de São Paulo.

Ela será uma linda loja de rua com mais de 200 metros quadrados. Provavelmente, a maior Arezzo do interior de São Paulo.

A intenção não é receber somente a população de Araraquara, mas também de toda a região, com um total de aproximadamente 600 mil habitantes, incluindo cidades como Borborema, Matão, Ibitinga, Itápolis e Taquaritinga.

Ou seja, tem tudo para ser realmente um grande sucesso. Se você está pensando em inaugurar uma loja e seu objetivo também é conquistar o público logo de cara, então leia com bastante cuidado as dicas que separei! E se tiver qualquer dúvida, é só clicar aqui e enviar uma mensagem. Terei o maior prazer em te ajudar!

Dicas para inaugurar uma loja: escolher um local com grande circulação

A minha loja de Araraquara será uma loja de rua.  E escolhi uma das vias de maior circulação da cidade.

A experiência do cliente será totalmente diferente nessa loja de rua e o motivo principal é o espaço. Aqui a área é enorme e as clientes terão acesso à coleção inteira da Arezzo!

Para você ter uma ideia, a nova loja tem 130 metros quadrados de área de atendimento aos clientes, e mais de 70 metros somente para nosso estoque!

Todos os meses chegam lançamentos nas minhas lojas Arezzo. São mais de 1 mil novos produtos entre bolsas e calçados, que recebemos por ano, divididos entre coleção de inverno e de verão. Preciso de muito espaço para expor tudo isso.

E a possibilidade de ter um grande estoque diminui as falhas com entregas de mercadorias em quase 100%!

Ou seja, conseguimos expor a coleção completa para as clientes e não corremos risco de sofrer imprevistos com as mercadorias.

Além disso, os clientes terão acesso a um estacionamento que comporta mais de 20 carros.

Invista em uma equipe fixa!

Contratar uma equipe fixa ao invés de trabalhadores temporários também é outra dica de ouro que você deve colocar em prática quando for inaugurar uma loja.

Com uma equipe permanente o atendimento ao cliente pode ser feito de maneira mais personalizada, já que você consegue treinar os funcionários para eles entenderem sobre o produto que irão vender e sobre o perfil da cliente que irão atender.

É claro que nenhum lojista vai desperdiçar recursos treinando um trabalhador que ficará na loja temporariamente. O investimento não compensa!

Na Arezzo, por exemplo, as vendedoras recebem um treinamento que dura pelo menos uma semana. Durante esse período, aprendem tudo o que é necessário sobre produtos, clientes e estratégias de vendas.

Em outra franquia que tenho, a Pandora, a preparação leva 15 dias e ainda acompanho e monitoro minha equipe permanentemente.

Investir em um time de vendas fixo é extremamente importante para o sucesso da sua loja!

dicas para inaugurar uma loja

Dicas para inaugurar uma loja: estabeleça um relacionamento com a marca

Se você é um lojista de franquias, invista em relacionamento. Sim, você pode ser um multifranqueado, como eu sou, com lojas de várias marcas. Mas, primeiro, consolide seu negócio com uma única marca, aprenda com ela, crie laços.

Para você entender a importância de estabelecer um relacionamento com a marca, vou te contar um pouco mais sobre a minha experiência com a Arezzo durante esses anos.

A loja de Araraquara será minha quinta unidade da marca. A primeira foi a franquia do Shopping Iguatemi, em Sorocaba, que comprei em 2013, logo depois de sair da Lupo, onde fazia parte da direção.

Logo depois, comprei a logo de Itu, no Plaza Shopping Itu. E quase em seguida, comprei duas lojas em Jundiaí: uma no Jundiaí Shopping e outra no Maxi Shopping.

A minha identificação com a marca da Arezzo foi imediata, como é possível perceber. Me apaixonei por seus produtos maravilhosos, pela gestão competente do franqueador… E agora me orgulho de estar entre os maiores franqueados da marca!

Com as coisas voltando gradativamente ao normal, minha confiança só vai aumentando. Dá para observar a ansiedade dos consumidores de vivenciarem novamente a experiência de comprar presencialmente.

Vou ter uma loja grande, com bastante espaço para receber as clientes que têm esperado por esse momento! Por isso, eu não poderia estar mais otimista.

Tenho certeza de que irei aumentar bastante o faturamento com essa nova loja, na qual estou apostando todas as minhas fichas.

Meu maior desafio será manter a liderança da Arezzo em Araraquara porque a marca já é bem conhecida pela região. Porém, ter toda a coleção exposta na loja, sem dúvida, será um enorme diferencial!

Você também pode começar com pé o direito ao inaugurar a próxima loja. Basta colocar minhas dicas em prática e se lembrar de que mudanças podem ser positivas.

Aproveito para convidar todos que forem de Araraquara e região para conhecerem minha nova loja!

Consultoria especializada para lojistas de todo o Brasil!

Gostou das dicas para inaugurar uma loja e começar esse novo negócio com o pé direito? Então anota todas aí e não se esqueça de colocá-las em prática!

Conte comigo para te ajudar a criar estratégias de venda. Eu tenho uma longa vida empresarial, com sucesso atuando tanto na indústria quanto no varejo. Hoje, sou franqueado multimarcas e administro diversas lojas. Além disso, ensino lojistas e a força de vendas a alcançarem resultados melhores.

Conheça a minha palestra que prepara a força de vendas para o mundo pós-pandemia.

E se quiser conversar comigo e tirar qualquer dúvida, é só clicar aqui!

Compartilhe:

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *