GERENTE TOP 10

Gerente TOP 10 da Pandora na América Latina: conheça Francine da Silva

Uma das minhas seis lojas da Pandora tem uma gerente Top 10 na América Latina. É Francine da Silva, que comanda a unidade de Mogi das Cruzes, pertinho de São Paulo. Hoje vou apresentá-la a vocês e mostrar por quais motivos ela ganhou esse prêmio.

O anúncio aconteceu na Conference Manager Latam 2021, que aconteceu na Cidade do Panamá, nos dias 11 e 12 de outubro. Eu estava lá, com muito orgulho. Pois foi a primeira vez em que um franqueado brasileiro participou de uma convenção da Pandora fora do nosso país.

Fui recebido pelo CEO da empresa na América Latina, Martín Pereyra Rozas. E tive a oportunidade de conviver e trocar experiências com franqueados de 18 países. Uma oportunidade realmente única e muito enriquecedora.

E se não bastasse tudo isso, fui surpreendido com a escolha da Francine como gerente Top 10, ou seja, uma das melhores gestoras de loja em todo o continente. Com certeza, ela merece muito esse prêmio.

Quer saber qual é nossa receita de sucesso? Então é só continuar a leitura!

Gerente TOP 10: por que a Francine ganhou o prêmio?

Atualmente, eu sou o maior franqueado da Pandora no Brasil, com 6 lojas. Além disso tenho mais 18 lojas das marcas Ana Capri, Arezzo e Lupo. Isso traz algumas facilidades, pois conseguimos testar estratégias em diferentes mercados, fazer comparações e prosseguir com o que dá certo. Avaliamos o resultado em capitais e no interior, em lojas de rua e em lojas de shopping. Assim, descobrimos o que realmente funciona!

Os critérios para a escolha dos vendedores do prêmio de gerente Top 10 foram desempenho, crescimento constante, visual merchandising, vitrine e Peça por Atendimento (PA).

Um detalhe bem interessante sobre a Francine, minha gerente, é que ela começou como vendedora. Na verdade, em todas as minhas lojas funciona desse jeito. Primeiro, o colaborador demonstra talento em vendas. Quem se destaca no atendimento ao cliente e no volume de negócios fechados acaba sendo promovido. A Francine sempre foi uma excelente vendedora e assumir a posição de gerente era um caminho natural para ela.

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Loja da Pandora no Mogishopping

Agora deixa eu te apresentar a Francine!

A gerente Francine da Silva tem 32 anos e começou a trabalhar no comércio quando tinha apenas 18. Durante sua carreira, passou por diversas lojas no comércio de São Paulo.

Seu primeiro emprego em uma loja de luxo foi no Shopping Anália Franco, onde ganhou bastante experiência. Quando a Francine me conheceu, já tinha quatro anos de experiência em uma loja de joias concorrente. Por isso, a contratei como vendedora na Pandora e, depois de um ano, ela foi promovida para gerente em Mogi das Cruzes. Francine já está conosco há seis anos.

Quando ficou sabendo que tinha recebido o prêmio, ficou super emocionada. Afinal, todos gostamos de ter nosso trabalho e esforço reconhecidos.

O prêmio foi muito merecido. A Francine tem um grande diferencial: ela sempre leva em consideração a satisfação do cliente.

A Francine está sempre motivando a equipe da loja e ouvindo as necessidades de todos. Ela faz reuniões semanais e analisa os indicadores diariamente para conseguir alcançar um bom resultado.

Outra curiosidade sobre a nossa gerente nota 10: durante a pandemia, ela trabalhou 100% online. O que para alguns pode ter sido um empecilho, ela transformou esse formato de vendas em uma nova maneira de se conectar com os consumidores.

Francine foi até a casa dos clientes que se sentiram confortáveis em recebê-la para a entrega das joias que foram compradas. Ela estreitou o relacionamento, e assim fidelizou a clientela. A estratégia continua sendo usada até hoje.

Aliás, toda vez em que ela vai fazer uma entrega, o cliente agradece e diz desejar que lojas de outras marcas seguissem esse exemplo.

Gerente TOP 10: quais são os diferenciais da Pandora?

A Pandora tem um grande diferencial em relação à concorrência. Somos mais do que apenas uma loja que vende uma joia para o consumidor: nós vendemos storytelling.

Vendemos joias que contam a história do cliente que veio até a nossa loja. Nossos pingentes têm formatos variados, mas sempre simbolizando algo que remete a algum sentimento ou momento da vida da cliente.

Por exemplo, se você vai para Paris, pode pendurar um pingente de Torre Eiffel no seu bracelete.

Quer lembrar de seus filhos no dia a dia? Temos pingente de crianças!

Adora um time de futebol? Temos pingentes com o símbolo de diversos clubes.

Quer evidenciar seu trabalho? Temos pingentes de várias profissões.

O nosso diferencial é que pensamos no que podemos fazer para deixar as lembranças de nossos consumidores mais presentes em suas rotinas.

Conheça, agora, a minha receita de sucesso!

Primeiramente, eu sou multifranqueado. Tenho várias marcas: Ana Capri, Pandora, Lupo, Arezzo. Todas essas lojas possuem o mesmo público. Mesmo no caso da Lupo, que vende roupas íntimas e esportivas. O tipo de consumidor acaba sendo bem parecido.

Ter um mix de lojas, mas todas focadas em um público similar, facilita a gestão e as estratégias comerciais.

Pense em como minha vida seria complicada se eu tivesse hamburguerias, lojas de roupas femininas e postos de gasolina. São negócios completamente diferentes. Mesmo que eu tivesse equipes muito qualificadas em cada unidade, teria que me envolver em reuniões, ler relatórios, pesquisar tendências e pensar no futuro de três segmentos comerciais. Eu tenho certeza de que seria bem mais trabalhoso e difícil se tivesse adotado esse caminho.

Então fica a dica para você que atua ou pensa em atuar no varejo: está pensando em ser um multifranqueado? Então escolha marcas que tenham públicos semelhantes.

Com Martín Pereyra Rozas, CEO da Pandora na América Latina.

Consultoria especializada para lojistas de todo o Brasil!

Saber que uma de minhas funcionárias ganhou o prêmio Gerente TOP 10 da América Latina me deixa muito feliz. É bom ver como todo o nosso trabalho realmente faz diferença. E, além do talento e empenho de Francine, o prêmio também reconhece a eficácia dos meus ensinamentos e treinamentos.

Conte comigo para te ajudar a treinar seu time de vendas. Eu tenho uma longa vida empresarial, com sucesso atuando tanto na indústria quanto no varejo. Além de ser franqueado, sou consultor e ensino lojistas e a força de vendas a alcançarem resultados melhores.

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