Black Friday em lojas físicas

Black Friday em lojas físicas: veja como atrair os clientes!

Fazer com que a Black Friday em lojas físicas seja tão lucrativa quanto no e-commerce é um enorme desafio. A promoção costuma ter muita força mesmo é no ambiente online. Para as lojas virtuais, o mês de novembro acaba se tornando um segundo Natal. E as compras presenciais, como ficam? No artigo de hoje, vou te ensinar a aproveitar a data para vender muito também em lojas de shopping e de rua.

Segundo dados divulgados pelo movimento Compre e Confie, da NeoTrust, em 2020 a Black Friday gerou uma movimentação de aproximadamente R$ 7,72 bilhões.

Neste ano, a promoção será no dia 26 de novembro. E um estudo realizado pela Méliuz já mostrou que 71% dos brasileiros têm a intenção de fazer compras durante a Black Friday.

A sua loja física já precisa começar a preparar as estratégias de venda para essa data se realmente quiser lucrar! Para te ajudar, separei algumas dicas que serão fundamentais nessa época tão aguardada por consumidores e varejistas. Se, ao fim da leitura, você tiver qualquer dúvida, clique aqui e mande sua mensagem.

Black Friday em lojas físicas

Black Friday em lojas físicas: antecipe a movimentação dos clientes

Você não precisa esperar 26 de novembro chegar para somente então começar a colocar os seus produtos em promoção. O maior segredo para quem deseja obter sucesso é se antecipar!

Estamos em outubro, mas você já pode dar início à preparação das campanhas de marketing, treinamento da equipe de vendas, organização do estoque etc.

Assim como eu, você pode criar uma estratégia para conseguir antecipar as vendas do Black Friday para imediatamente.

Tenha estratégias e promoções prontas. Ofereça descontos, flexibilize o pagamento. Mostre que, geralmente, esperar não traz vantagens: nem sempre o produto desejado entra realmente em promoção na Black Friday.

Cada lojista, conforme suas possibilidades, deve criar algo que convença o cliente a fechar o negócio.

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Crie promoções que realmente sejam vantajosas!

Para ter sucesso com o Black Friday em lojas físicas, é necessário criar promoções realmente vantajosas. Os consumidores estão cada vez mais atentos e em busca de promoções que ofereçam alguma vantagem real. Que cliente quer um desconto de apenas 2% ou 3%?

A Black Friday é uma promoção em que os consumidores esperam aproveitar bastante, comprando diversos produtos com desconto. Uma dica importante é fazer um pré-cadastro dos seus clientes. Você divulga antecipadamente as promoções que vai fazer, os clientes fazem a pré-reserva e na Black Friday esse cliente terá a preferência sem sofrer com os tumultos do dia. Dessa forma, você segura o cliente na sua loja não só na data, mas também fideliza em função do melhor atendimento.

Tenha em mente que a pessoa fica o ano inteiro só esperando por esse dia!  Pense bem no que vai anunciar e sempre foque na satisfação do cliente. Esse precisa ser o seu maior objetivo. Afinal, de que outra forma irá obter lucro?

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Black Friday em lojas físicas: use a sua criatividade

Usar a criatividade pode acabar te ajudando muito mais do que você imagina! Com a pandemia do novo coronavírus, muitos produtos ficaram estocados.

Estou falando daquelas mercadorias que não estão vendendo bem. Geralmente, chega uma leva de produtos, todos são vendidos, e aquela mercadoria em específico continua ali…

A Black Friday é um bom momento para conseguir girar o estoque. Por isso, a dica é ser criativo: faça um kit especial e inclua essa mercadoria, junto com outras que costumam atrair mais a atenção dos clientes.

Crie combo atrativos aos olhos dos consumidores!

especialista em varejo

Ofereça diferentes alternativas de pagamento!

Eu já disse aqui e volto a repetir: muitos consumidores esperam o ano todo pela Black Friday. Ficam pesquisando produtos, preços, vão adicionando na lista delas, para comprar apenas nessa data.

Então, por que dificultar tudo? Faça ao contrário, facilite esse momento para elas. Ofereça meios alternativos de pagamento e parcelamento, mostre que vai fazer de tudo para que o cliente feche o negócio!

Ter flexibilidade nessas situações é um grande diferencial para a sua loja. É uma estratégia que vai te ajudar a trazer novos consumidores e preservar aqueles que já são fiéis.

Black friday em lojas físicas

Black Friday em lojas físicas: divulgue seus produtos

Divulgar os produtos ainda é fundamental para que o sucesso realmente seja alcançado. Crie uma boa estratégia de marketing, que chame a atenção dos consumidores, e divulgue nas redes sociais e em todos os lugares possíveis.

Mostre produtos que os clientes estão sempre em busca e que estarão com um desconto magnífico na Black Friday. Porém, apenas na loja física!

Faça campanhas de marketing que sejam apelativas. Chame o público para o seu varejo. Pode ter certeza de que isso vai dar uma grande diferença nas vendas!

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Não deixe tudo para a última hora! Se quiser atrair os clientes e ter sucesso, você precisa começar agora a planejar sua Black Friday em lojas físicas.

Não se esqueça de colocar em prática todas as dicas que eu ensinei! Pode ter certeza de que, dessa forma, você irá vender muito na Black Friday desse ano.

Conte comigo para te ajudar a criar estratégias de venda. Eu posso ajudar seu time a ter muito mais sucesso nas estratégias comerciais.

Conheça a minha palestra que prepara a força de vendas para o mundo pós-pandemia.

E se quiser conversar comigo e tirar qualquer dúvida, é só clicar aqui!

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