Consultoria de finanças para empresários do varejo

Consultoria de finanças para empresários do varejo: supere as dificuldades e volte a crescer!

Atualmente, a maioria dos empresários do varejo vive assombrada por três grandes preocupações: a inflação, o aumento nos preços e a queda nas vendas. Tenho conversado com muitos lojistas experientes, com anos de atuação no comércio, e que, mesmo assim, estão enfrentando dificuldades. Situação, aliás, totalmente compreensível, já que estamos todos tentando superar o caos gerado pela pandemia do novo coronavírus.

Ao conversar com estes colegas empresários e tentar demonstrar o que eu fiz para ultrapassar esse período sem grandes complicações, detectei a necessidade de avançar.

Criei uma consultoria específica para ajudar empresários que atuam no varejo a lidarem com as questões financeiras que tanto os preocupam.

O que eu faço nesta consultoria para empresários do varejo é corrigir falhas, desvios de rotas, analisar planilhas (e compartilhar as minhas), identificar oportunidades e mostrar caminhos viáveis para uma recuperação rápida.

Posso te ajudar a retomar os negócios e voltar a crescer.  

Você sabe que em épocas “normais” o varejo já requer bastante dedicação e criatividade. Entretanto, as situações inesperadas que vivemos hoje exigem um esforço muito maior.

Pegando a pandemia como exemplo, você deve se lembrar que os estabelecimentos comerciais físicos foram obrigados a fechar e que esse cenário se estendeu por meses. Entre idas e vindas, entre fechamento total e períodos com horários alternativos, foram dois anos totalmente “fora do eixo”.

Todos os empresários tiveram que se adaptar para conseguirem sobreviver. Foi um período em que a criatividade e muito jogo de cintura imperaram, por parte dos que sobreviveram. Lojas migraram para o digital, ou começaram a vender pelas redes sociais. Muitos comércios criaram drive thru, incrementaram o delivery, enfim, a ordem era fazer todo o esforço para entregar em segurança os produtos comprados pela internet ou pelo celular.

Para muitos empresários, as mudanças trouxeram bons resultados. Ainda assim, há comerciantes que estão desanimados e perdidos. Por isso, resolvi escrever o texto de hoje. Quero mostrar como minha consultoria de finanças pode ajudar os empresários do varejo a superarem as dificuldades nesse momento tão desafiador.

Leia o artigo com calma, anote suas dúvidas e, depois, venha conversar comigo clicando aqui.

Consultoria de finanças para empresários do varejo

Consultoria de finanças para empresários do varejo: o que causa tantos problemas?

Não importa se você atua no ramo de academias de ginástica, confecção, cosméticos, artigos esportivos ou até mesmo de materiais de construção. Também não importa se você é proprietário de uma franquia ou multimarcas. Geralmente, os problemas enfrentados são os mesmos!

Aqui vai uma dica para o empresário que deseja entender se o negócio está indo bem ou não. Compare o ano de 2022 com o de 2019.

O ano que antecedeu a pandemia foi relativamente bom para o varejo. Já os seguintes apresentaram dificuldades financeiras, provocando a falência e fechamento de muitas empresas do setor.

Enquanto a inflação subia descontroladamente durante a pandemia, o faturamento dos empresários, na melhor das hipóteses, ficou estagnado. O aluguel (corrigido pelo IGPM) sofreu aumentos absurdos, e o empresário do varejo não conseguiu dar conta das despesas.

Imagina a bola de neve que isso virou? Ao invés de as despesas e o faturamento estarem equilibrados, de repente a balança pesou mais para um lado.

E cortar os gastos não resolveu a situação, né? É que essa prática só funciona quando feita corretamente.

A minha principal dica é: aposte em estratégias que você realmente seja capaz de colocar em prática. Invista apenas no que sabe fazer e que tem chances reais de dar certo.

Do contrário, ficará difícil se recuperar de uma crise e voltar a faturar como anteriormente.

Em minha consultoria financeira para empresários do varejo, consigo te ajudar a identificar os erros e encontrar um caminho para solucionar os problemas.

Mas, afinal, por que contratar um consultor externo?

Porque, na maioria das vezes, o gestor da empresa, por mais experiente que seja, não consegue sozinho fazer o que precisa. Isso porque vive em um redemoinho de problemas, em um ciclo interminável de contratempos que, muitas vezes, compromete até a saúde mental, paralisando o empresário quando ele mais deveria estar apto para agir.

Ele adia a necessidade de tomar decisões. Ele posterga mudanças importantes. Ele joga para a semana que vem o que deveria fazer hoje. Porque não tem tempo, porque está atolado em urgências e porque está sozinho nas decisões. O problema é que ele nunca terá um dia tranquilo enquanto não resolver a questão financeira. E se demorar muito, poderá ser tarde demais para salvar o negócio.

Lembre-se de que tenho vivência prática nessa área há mais de 20 anos, administrando lojas e empresas que estão no varejo. Clique aqui para conhecer um pouco da minha história.

consultoria para lojistas

Consultoria de finanças para empresários do varejo: aprenda a fazer a gestão financeira do seu negócio!

Minha missão é ajudar o empresário que atua no varejo a encontrar maneiras mais simples e eficientes de alavancar o negócio. Por isso, separei algumas dicas básicas para você colocar em prática na hora de fazer a gestão financeira do seu estabelecimento comercial:

1- Estabeleça uma rotina e faça com que todas as áreas da empresa a sigam. A empresa não pode ter um departamento trabalhando individualmente, combinado? Quanto mais integração, melhor ficarão os processos;

2- Acompanhe os resultados de cada investimento realizado, de cada venda e como isso impactou na empresa. Assim dá para desenvolver novas estratégias;

3- Monitore bem os indicadores de performance e avalie como eles podem ajudar no dia a dia.

palestra para força de vendas

Entenda como eu posso te auxiliar com a consultoria!

Durante a minha consultoria de finanças para empresários do varejo vou mergulhar de cabeça no seu negócio e vou te ajudar a encontrar soluções estratégicas para que os indicadores voltem aos níveis da normalidade.

Vou te mostrar um pouquinho do que faço em uma consultoria desse tipo:

– Busco por processos que equilibrem e melhorem a relação entre despesas e faturamento;

– Verifico onde é possível aumentar o faturamento da empresa;

– Vejo como negociar seus contratos de prestadores de serviços, fornecedores e aluguel;

– Analiso a fundo a estrutura do seu negócio, entendendo a situação dos custos;

– Ofereço um treinamento para seu time de vendas, ensinando técnicas que os ajudem a alcançar as metas estabelecidas.

Em resumo, eu te ajudo a sair de um cenário sufocante tendo como foco as necessidades reais e emergenciais da sua empresa.

Gostaria de te convidar para conversar sobre como anda a sua situação financeira. Clique aqui e me mande uma mensagem para que eu possa te ajudar!

Lembrando que atendo todos os ramos com exceção dos segmentos de meias, lingerie, underware masculino e roupas esportivas.

Consultoria especializada para empresas de todo o Brasil!

Consultoria especializada para empresas de todo o Brasil!

A gestão financeira costuma ser a maior dificuldade para os empresários, principalmente quando o varejo está passando por crises que parecem não ter fim.

É por isso que eu aproveito minha experiência no setor de vendas do varejo e presto consultoria para os empresários de todo o Brasil.

Quer ter acesso a uma consultoria de finanças personalizada, voltada especialmente para a sua empresa?

O primeiro passo para contar com meu apoio é preencher o relatório de diagnóstico. É uma FERRAMENTA GRATUITA de autoavaliação que você pode responder agora mesmo. Basta clicar aqui e enviar uma mensagem.

Escreva na mensagem: Quero receber a ferramenta gratuita de autoavaliação!

Enviaremos o relatório para você imediatamente.

Na sequência, entrarei em contato em até 48 horas para fazer um diagnóstico da sua empresa e oferecer dicas e soluções estratégicas.

Chega de ficar passando sufoco! Chega de ficar perdido e sozinho nas decisões!

O seu empreendimento do varejo merece uma chance para voltar a crescer!

Compartilhe:

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *