Lupo na Baixada Santista

Lupo na baixada santista: tenho novidades para os empresários que me acompanham!

As minhas lojas Lupo na Baixada Santista estão cada vez melhor e mais competitivas! Tenho duas grandes novidades para vocês, que me acompanham por aqui e sempre me tratam com muito carinho. Tenho certeza de que as minhas conquistas são motivo de orgulho também para vocês. Nós compartilhamos essa felicidade em vencer no varejo.

E quais são as duas novidades? Bem, primeiro, quero contar que adquiri recentemente a loja da Lupo localizada no Praiamar Shopping e ampliei uma outra que possuo há alguns anos, no Shopping Miramar. Vou contar detalhes dessas novidades e, no final do artigo, oferecer dicas rápidas que irão te ajudar caso decida comprar lojas que já estão em operação.

Saí da direção comercial da Lupo há 9 anos. E quando ainda trabalhava na empresa já fazia planos para comprar uma loja da franquia em Santos. Sabia que a cidade está entre as melhores do Brasil para se viver? No ranking de 2021 elaborado pela consultoria Macroplan, o município praiano se encontra em 13º lugar.

E nesse momento, que estamos saindo da pandemia do novo coronavírus, decidi ampliar meu investimento na região, como vou explicar a partir de agora. Aliás, se ao final do artigo você tiver qualquer dúvida, clique aqui e mande uma mensagem. Terei prazer em responder!

Lupo na Baixada Santista

Lupo na Baixada Santista: saiba mais sobre a loja do Praiamar Shopping!

Essa loja no Praiamar Shopping já existia, apenas adquiri a franquia mês passado e agora pretendo repaginá-la inteirinha, para continuar atender bem nossos fiéis clientes.

É claro que, assim como em qualquer negócio, eu terei que enfrentar alguns desafios. A Lupo no Praiamar tem 15 anos de existência e uma imagem consolidada junto da clientela.

E por estar localizada em um shopping mais do que excelente, meu desafio será manter as vendas e criar estratégias para conseguir crescer ainda mais.

Não basta comprar um bom negócio. Tem que saber lidar com ele, entender como aumentar o faturamento.

Por isso, o meu primeiro passo será repaginar o espaço, dando uma cara nova a ele. Atualizar o layout é muito importante para atrair os consumidores.

Ampliação da loja Lupo no Shopping Miramar

Minha primeira loja da Lupo em Santos está localizada no Shopping Miramar e, recentemente, decidi ampliá-la para um espaço de 54 metros quadrados, 50% maior de seu tamanho anterior.

Com uma loja mais espaçosa fica mais fácil aumentar a exposição dos produtos. Já escrevi em vários artigos sobre como cuidar da exposição dos produtos é fundamental para atrair a clientela.

E seguindo essas dicas, foquei em melhorias para a exposição da Lupo Sport, a marca esportiva da Lupo. Em cidades praianas, o pessoal da região se exercita mais. Logo, há uma grande procura por roupas esportivas.

A pandemia não foi boa para o varejo, trazendo consequências avassaladoras para diversos lojistas. Só que eu aproveitei esse momento para continuar investindo no meu negócio, como no caso da Lupo no Miramar.

A decisão de mudar o ponto para um espaço maior, mesmo quando as vendas ainda não tinham voltado totalmente ao normal, vai fazer uma grande diferença no futuro.

repasse de loja

Lupo na Baixada Santista: presença da marca na região!

Além das lojas Lupo no Shopping Miramar e Praiamar, também tenho uma loja Lupo no Shopping Balneário, na Ana Costa, em Santos. Além disso, temos uma outra unidade no Shopping La Plage, que fica no Guarujá.

Gostaria de mencionar que isso não aconteceu de uma vez só. Fui conquistando aos poucos, adquirindo novas lojas da marca sempre que possível.

E essa estratégia não mudou mesmo no pior momento do varejo de todos os tempos. Em plena pandemia, assumi 5 lojas, a Lupo de Pinheiros, que tem cerca de 200 metros quadrados, e inaugurei outras duas da marca nas cidades de Americana e São Paulo.

Isso sem falar na megaloja Arezzo que inaugurei em Araraquara, a maior loja Arezzo do interior de São Paulo, e da Pandora, em Londrina (PR).

Dicas rápidas para o varejista que deseja assumir uma loja já existente

Como prometido, vou deixar aqui algumas dicas rápidas para o varejista que deseja assumir uma loja que já existe.

Vamos lá:

Primeiro, avalie bem equipe. Aproveite todo o conhecimento que os vendedores têm sobre aquele comércio e clientes, ao invés de demiti-los e começar do zero. Cada membro tem seus próprios hábitos de lidar com os consumidores. Por isso, invista em treinamentos voltados para o crescimento e aumento de vendas.

Segundo, insira seu estilo de administração. Reveja o atendimento ao cliente e dê uma repaginada no layout da loja. Caso tenha espaço suficiente, aumente o leque de produtos e adicione uma nova linha. Isso vai te ajudar a impulsionar o negócio!

E por último, não se preocupe em comunicar aos clientes sobre a mudança de dono. Não tem necessidade. A única coisa que interessa a eles são as melhorias implementadas e a qualidade do atendimento.

No caso de franquias, a marca é que fica responsável por atrair o cliente. Sua única função, como franqueado, será aproveitar as vantagens de forma estratégica, mostrando toda a competência que possui para a gestão e vendas.

Eu sei que as dicas estão pouco detalhadas, mas fique tranquilo, se quer saber como assumir um negócio já existente, aguarde que, em breve, publicarei um  e-book especialmente sobre este tema.

Por enquanto, me coloco à sua disposição. Ficarei feliz em te ajudar. Clique aqui e venha conversar comigo!

consultoria financeira para lojistas

Consultoria Financeira para empresários do varejo!

Gostou de saber um pouco mais sobre as novidades de minhas lojas Lupo na Baixada Santista? Estou satisfeito por ver meu negócio evoluindo a cada dia que passa. Como gosto de ver outros empresários conseguindo conquistar esse sonho, me coloco à disposição para ajudar sempre que possível.

Trabalho no setor de varejo há mais de 30 anos e, hoje, estou à frente de mais de 20 lojas como franqueado multimarcas.

Eu também trabalho prestando consultoria para lojistas do Brasil inteiro e posso te ajudar com suas dúvidas. Quer assumir uma loja que já existe? Entre em contato comigo clicando aqui para aprender mais!

Aliás, saiba que eu acabei de lançar uma consultoria de finanças para empresários do varejo. Meu objetivo é auxiliar empresários que desejam – e que precisam – voltar a ter um volume de vendas semelhante aos níveis pré-pandemia. Tenho estratégias muito eficientes para alavancar o seu negócio. Clique aqui e conheça mais detalhes sobre essa consultoria especializada.

Até a próxima!

Compartilhe:

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *