vender mais no Dia dos Pais

Vender mais no Dia dos Pais: dicas para aproveitar essa data!

Todo lojista quer vender mais no Dia dos Pais, principalmente depois do impacto avassalador que a pandemia deixou sobre o varejo nos últimos dois anos. Toda data comemorativa deve ser explorada ao máximo. É uma forma de aproveitar um fluxo de clientes que surge naturalmente nestas épocas para aumentar as vendas! E isso, claro, depende da implantação de estratégias eficientes! O aumento no volume de consumidores só vai resultar no aumento de faturamento se você conseguir fechar negócios.

A CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e o SPC-Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) fizeram uma pesquisa e descobriram que aproximadamente 100 milhões de brasileiros vão até as lojas no Dia dos Pais. Isto significa que o mercado varejista deve movimentar mais de R$ 20 bilhões em razão dessa data comemorativa.

E se você quer entrar nessa onda e aproveitar para lucrar, então está mais do que na hora de começar a preparar o seu comércio! Para te ajudar nessa missão, separei dicas essenciais que podem ser colocadas em prática na sua loja.

Leia tudo com bastante atenção e não se esqueça de que estou à sua disposição caso precise conversar. É só clicar aqui!

vender mais no Dia dos Pais

Vender mais no Dia dos Pais: invista nos produtos que têm a maior procura

Antes de começar a preparar o seu estoque, primeiro avalie que tipo de item sua loja vende com mais facilidade. Com certeza, é o que as pessoas irão procurar para comprar no Dia dos Pais.

Não adianta encher o estoque com chinelos se a maior procura é pelos sapatênis. A data vai chegar, vai passar e os chinelos vão continuar no mesmo lugar, apenas acumulando poeira.

Essa data comemorativa é bem versátil porque os homens gostam de artigos variados. Uns adoram ganhar relógio, outros preferem roupas ou sapatos e ainda há aqueles que amam cosméticos.

Pesquise bastante sobre as tendências para o seu setor do varejo e entenda como estão os hábitos de consumo dos seus clientes em potencial. Talvez valha mais a pena investir naquele modelo de tênis esportivo que tem chamado a atenção dos homens nos últimos meses, ou naquela camiseta fitness que está fazendo sucesso entre os pais que adoram um exercício físico.

promoções em datas comemorativas

Suas estratégias devem focar nos filhos

Parece até estranho quando eu falo que você deve focar as estratégias nos filhos sendo que o presente não é para eles, certo?

Acontece que isso é o que vai te fazer vender mais! Os filhos são os “consumidores iniciais”. Eles vão até a sua loja e escolhem um artigo. Depois, quando chega a data certa, dão aquele item de presente para os pais, os “consumidores finais”.

As ações devem focar nos filhos porque são ele que irão escolher e pagar pelo presente. Por isso, pense em campanhas de desconto ou promoção que sejam bem atrativas para este público inicial.

Por exemplo: faça anúncios como “Compre três calças jeans e pague apenas duas” ou “Compre uma camiseta e receba 30% de desconto na segunda”.

Os filhos adoram quando as lojas oferecem promoções assim. É uma forma de possibilitar que ele compre o presente e ainda leve algo para si mesmo.

Vender mais no Dia dos Pais: faça divulgações online

Faça divulgações online, explorando bastante as redes sociais da loja.

A internet está tão presente em nosso dia a dia que dificilmente compramos alguma coisa sem antes fazer muitas pesquisas. Será que aquele relógio é bom e compensa? Será que a loja é confiável não vende produtos falsificados? O que acontece se o presente não couber ou se o presenteado simplesmente não gostar do que recebeu? A política de trocas é simples, ou seja, posso confiar que tudo será resolvido?

É claro que esse tipo de informação deve ser encontrado com poucos cliques, seja nas redes sociais ou no site da empresa.

Faça postagens especialmente para o Dia dos Pais, explique quais são as promoções e as novidades. Encante o seu público. Chame a atenção do cliente. Os filhos provavelmente farão algumas buscas no Google e no Instagram antes de decidirem o que comprar de presente. Se você estiver nesses canais, conseguirá ser visto por uma grande quantidade de possíveis consumidores.

kits para pais e filhos

Considere formar kits de presentes

Assim como existem filhos que vão até a loja já tendo em mente o que desejam comprar para os pais, também tem aqueles que estão em dúvida e precisam de um empurrãozinho.

Seu comércio deve estar pronto para receber todo tipo de cliente, sabendo quando oferecer ajuda e sugerir presentes.

Para consumidores indecisos, experimente criar kits para o Dia dos Pais. Por exemplo, varejistas no setor de vestuário podem juntar uma camiseta e um boné, formando um kit.

Mostre como essa escolha é vantajosa por permitir que ele economize. Comprando tudo separado, ficaria bem mais caro!

Aliás, outra ideia de kit é vender dois produtos exatamente iguais, um para o pai e outro para o filho. Essa estratégia geralmente funciona quando o filho ainda é criança e a cliente pagadora é a mãe. As consumidoras adoram fazer essa brincadeira de ver marido e filho com a mesma camisa ou camiseta.

Vender mais no Dia dos Pais: você precisa ficar pronto antes da data

Não adianta começar a pensar em estratégias apenas alguns dias antes do Dia dos Pais. Isso não vai dar certo!

Você precisa se planejar com bastante antecedência para realmente obter resultados. Suas campanhas devem ser divulgadas semanas antes da data comemorativa. Quanto mais o lojista se antecipar, melhores serão os resultados.

Ainda não começou a planejar? Então coloque em prática as dicas que eu trouxe aqui veja seu comércio lucrando com o Dia dos Pais.

Estou à disposição para te ajudar. Ficarei feliz em oferecer mais dicas sobre como aproveitar essa data tão importante.

consultoria para varejistas

Consultoria especializada para lojistas de todo o Brasil!

O Dia dos Pais está cada vez mais próximo e muitos varejistas estão animados para vender bastante nessa data. Mas você precisa criar estratégias para vender mais o ano todo, a cada dia… e eu posso te ajudar!

Me chamo Valquírio Cabral, sou franqueado multimarcas e trabalho no varejo há mais de 30 anos. Hoje, estou à frente de mais de 25 lojas e tenho uma grande experiência no setor.

Presto consultoria especializada para lojistas de todo o Brasil, ajudando-os com diversas questões enfrentadas no segmento do varejo. Clique aqui para conversar comigo e receber mais dicas sobre como vender mais no Dia dos Pais.

Aproveito para oferecer também meu serviço de consultoria financeira. Clique aqui e veja como posso levar o seu comércio aos níveis de venda pré-pandemia!

Até breve!

Compartilhe:

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *