WhatsApp Business

WhatsApp Business: conheça e implante as novidades no seu varejo!

O WhatsApp Business veio para causar uma revolução nas relações comerciais. Lançado em 2018 pela Meta, o aplicativo virou uma opção de ampliar o leque de negócios para os empresários. Ao longo de quase cinco anos, novas versões permitiram potencializar o aplicativo, com funções que facilitam as relações com clientes e fornecedores.

Converso com empresários sobre algumas das principais vantagens do WhatsApp Business para suas empresas. A primeira impressão de todos é a otimização dos processos no varejo, permitindo ganhar tempo e alcançar um número maior de consumidores. 

A plataforma Business é uma versão multitarefas do WhatsApp para os segmentos comercial e industrial. Ao longo deste artigo, vou explicar para você como essa ferramenta é importante para o desenvolvimento do seu negócio. Para se ter ideia, o Panorama Mobile Time/Opinion Box – Mensageria no Brasil indica que 96% dos internautas no país que contam com um Smartphone tem o WhatsApp instalado para enviar mensagens.

Um ponto que considero importante é que a primeira versão do aplicativo surgiu para pequenas empresas, apresentando funcionalidades como a possibilidade de programar alertas de horários. No entanto, com o desenvolvimento de novos serviços, o WhatsApp Business caiu nas graças dos grandes e médios grupos de varejo. Isso porque a ferramenta se tornou um canal de atendimento online poderoso.

A pandemia da Covid-19 foi outro fator para despertar a importância do WhatsApp Business nas relações comerciais. Com grande parte dos segmentos parados, a saída foi buscar novos recursos para manter as vendas. O aplicativo foi utilizado para estreitar os laços com os clientes. Também virou um canal para envio de promoções e orientações sobre a realização de pagamentos.

Claro que a tendência é que o WhatsApp Business passe por um processo de evolução, ampliando suas funções para ganhar ainda mais espaço. Se você quer saber mais sobre o aplicativo e como ele pode te ajudar a aumentar as suas vendas, continue a leitura.

E se ficar com qualquer dúvida, basta clicar aqui. Envie sua mensagem e, assim que possível, responderei!

WhatsApp Business

WhatsApp Business: a versão Cloud API

Uma grande ferramenta de trabalho como o WhatsApp Business traz inovações continuamente. Uma delas é o WhatsApp Cloud API. A proposta é que esse sistema de padrões de programação facilite o gerenciamento das conversas pelo aplicativo.

Embora o Business API já esteja no mercado desde 2018, havia a exigência de usar uma plataforma de integração. Agora, será possível utilizar o sistema de maneira totalmente online, na nuvem.

Avalio que o grande benefício para as empresas é a otimização. Há um cruzamento de dados automatizado do WhatsApp para os sistemas internos de gerenciamento.

consultoria para varejistas

WhatsApp Business: possibilidade de uma versão premium

Uma novidade do WhatsApp que está prestes a chegar ao mercado já gera expectativa. O aplicativo vai ter uma versão Premium. A Meta, empresa controladora do WhatsApp, ainda não divulgou detalhes como a data de lançamento e o valor.

No entanto, a Meta já divulgou alguns detalhes importantes. Será possível cadastrar uma conta comercial em até 10 dispositivos, entre smartphones, notebooks e computadores.

Outra facilidade já adiantada é a criação de links personalizados, visando permitir que os clientes encontrem as empresas no aplicativo, mesmo que não tenham o telefone cadastrado no seu aparelho.

consultoria para varejistas

WhatsApp Business: outras novidades para facilitar o trabalho das empresas

Embora os novos sistemas sejam os grandes atrativos do WhatsApp Business, existem serviços que também devem chamar atenção das empresas. Confesso a vocês que aguardo com ansiedade a utilização dos novos recursos, que podem ajudar na relação com clientes e fornecedores.

Uma das novidades será o uso de uma mesma conta em dois celulares ao mesmo tempo. Ou seja: as empresas terão a possibilidade de utilizar o mesmo número em dois aparelhos diferentes, aumentando a agilidade dos contatos. A grande notícia é que a Meta estuda levar essa condição também para tablets que operam no Sistema Android.

O WhatsApp Business também está alterando um procedimento quanto a eventuais violações dos termos de uso do aplicativo. Os testes estão sendo feitos para que, no caso de problemas, apareça uma mensagem com os dizeres “Aprenda mais”. Nessa situação, a Meta promete informar qual violação ocorreu e como corrigir o erro para evitar ser banido da plataforma.

Para finalizar, trago outra alteração importante, mas na plataforma WhatsApp Web. A Meta estuda a possibilidade de que os usuários possam selecionar uma capa em perfis de empresas pelo computador. Essa personalização da conta a deixaria mais atrativa para o público. A intenção é deixar o recurso pelo computador mais independente do smartphone.

Espero que você tenha gostado dessas informações que passei. O WhatsApp Business é uma grande ferramenta para a indústria e o varejo.

Estou disponível para conversarmos sobre como os recursos tecnológicos podem ser diferenciais para sua empresa. Basta clicar aqui para entrar em contato!

consultoria para varejistas

Consultoria especializada para indústrias e empresas que atuam no varejo em todo o Brasil!

Não basta ter acesso a plataformas digitais. Eu sei que isso ajuda, mas entender como encaixar as novas tecnologias dentro da gestão da sua empresa faz toda a diferença. Ainda mais em um momento de retomada da economia.

Eu tenho experiência de mais de 30 anos no setor de vendas do varejo. Estou à frente de mais de 25 lojas como um franqueado multimarcas e presto consultoria para os empresários de todo o Brasil.

E você pode ter o meu apoio para crescer!

Aproveite para também saber mais sobre meu serviço de consultoria financeira clicando aqui. Eu consigo fazer com que a sua empresa volte a ter a mesma lucratividade de antes da pandemia!

Até breve!

Compartilhe:

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *