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Dia dos Pais chegando: Você está preparado para aumentar as vendas no Seu Negócio?

O Dia dos Pais é uma data que aquece significativamente o varejo e, como lojista ou empresário, você tem uma oportunidade única de potencializar suas vendas durante essa comemoração. No ano passado, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), as vendas na semana do Dia dos Pais tiveram um aumento expressivo: 11,7% a mais em relação ao mesmo período do ano anterior. As vendas em lojas físicas aumentaram 9,2% e as do e-commerce dispararam, com crescimento de 33%. 

Considerando esses dados, quero compartilhar com você algumas estratégias que podem ser aplicadas para que você obtenha os melhores resultados no Dia dos Pais. Se, ao fim da leitura, você tiver qualquer dúvida, clique aqui e mande uma mensagem para mim. 

Dia dos Pais: Planeje com antecedência! 

O primeiro passo para o sucesso nas vendas do Dia dos Pais é planejar com antecedência. Escolha quais produtos serão promovidos e como eles serão apresentados aos seus clientes. E uma dica: não se esqueça da vitrine! Uma vitrine bem elaborada e temática é o primeiro contato do cliente com seus produtos e pode atrair muito a atenção. 

Dia dos Pais: Ofereça Kits e Combos e Foque nos filhos

Em datas como o Dia dos Pais, é importante lembrar que quem normalmente faz a compra do presente são os filhos. Portanto, é fundamental criar estratégias de marketing e comunicação que falem diretamente com eles. Treine seu time de vendas para criar empatia com os filhos, ajudando-os a escolher o melhor presente para o gosto do pai, levando em consideração quanto eles pretendem gastar, entre outros fatores. Muitas vezes, os filhos ficam indecisos na hora de escolher o presente perfeito. Facilite essa decisão para eles, oferecendo kits e combos de produtos relacionados. Essa estratégia valoriza o presente e incentiva a compra de mais itens, aumentando o valor médio da venda.

Crie uma campanha de marketing eficaz

Para que seus clientes saibam das suas ofertas do Dia dos Pais, é fundamental que você invista em uma campanha de marketing eficaz. Explore as redes sociais, o e-mail marketing e, quando possível, o marketing de influência. Analise se vale a pena contratar uma influenciadora local para divulgar os produtos da data, pois essa pode ser uma maneira eficaz de alcançar um público mais amplo.

Ofereça um serviço de delivery de qualidade 

Com a crescente demanda por compras online, oferecer um serviço de delivery eficiente e confiável pode fazer a diferença para atrair e reter clientes. Garanta que seus produtos cheguem rapidamente e em perfeito estado ao cliente, e assim você poderá conquistar a fidelidade dele. 

Faça um excelente atendimento ao cliente

O Dia dos Pais é a oportunidade perfeita para mostrar aos seus clientes o quanto eles são valorizados. Treine bem a sua equipe para oferecer um atendimento excepcional. Isso não só pode ajudar a aumentar as vendas, mas também pode fidelizar os clientes. 

Conclusão

O Dia dos Pais é uma ótima oportunidade para aumentar suas vendas e conquistar novos clientes. Com planejamento, ofertas atraentes, um atendimento de primeira e um serviço de delivery eficaz, seu negócio pode se destacar e aproveitar ao máximo esta data comemorativa. Lembrando sempre dos números expressivos do último ano, a oportunidade para crescimento é real e está ao seu alcance.

Eu posso te ajudar!

Consultoria especializada para lojistas de todo o Brasil! Me chamo Valquírio Cabral Júnior, sou franqueado multimarcas e trabalho no varejo há mais de 30 anos. Hoje, estou à frente de mais de 25 lojas e tenho uma grande experiência no setor. 

Presto consultoria especializada para lojistas de todo o Brasil, ajudando-os com diversas questões enfrentadas no segmento do varejo. Clique aqui para conversar comigo e receber mais dicas sobre como vender mais no Dia dos Pais. 

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Até breve! 

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